domingo, 25 de abril de 2021

25 DE ABRIL - WILLIAM PEREIRA

EFEMÉRIDE - William Leonard Pereira, arquitecto norte-americano de ascendência portuguesa, nasceu em Chicago no dia 25 de Abril de 1909. Morreu em Los Angeles, em 13 de Novembro de 1985.

Ficou conhecido internacionalmente pelas suas obras de design futurista. Uma das mais reconhecidas é a Transamerica Pyramid, em São Francisco, nos Estados Unidos.

De salientar também: a CBS Television City, em Los Angeles; a Prudential Tower, em Boston; o Aeroporto Internacional de Los Angeles; o Zoológico de Los Angeles; a Grande Biblioteca da Universidade da Califórnia em San Diego; o Aeroporto Internacional de San Diego; o Disneyland Hotel; o Museu de Arte do condado de Los Angeles; e o Palm Springs Conventio

2 comentários:

Gabriel de Sousa disse...

Boa Tarde Gabriel.

Hoje de manha estava eu a assistir na rtp memoria ao programa "o bando dos 4 " um programa da minha infância ( sou ainda um jovem de 37 anos ) e do qual foi produzido pelo Rogério Ceitil esse genial produtor do inesquecível Duarte & Companhia.
Movido pela curiosidade de conhecer um pouco mais sobre o Rogério vir parar ao :
http://topatudo.blogspot.com/

E fiquei completamente sem palavras.
Um blog simples , pratico , genial e com escrita ininterrupta desde 2003 ( !!!!!! )
Os meus parabéns e o meu obrigado por esta lufada de ar fresco que é este blog bem distante do lixo que vivemos hoje nas redes sociais.

Um ótimo fim de semana e continuação de boa escrita.
Ganhou mais um fã.

Gabriel de Sousa disse...

Obrigado pelas suas palavras, amigo Filipe
Infelizmente vou ficando velho e com graves ~problemas de visão. Continuarei enquanto puder...
Forte abraço
Gabriel

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...