sábado, 9 de dezembro de 2006

A ARTE DE NEGOCIAR

Pai:
Filho, escolhi uma óptima moça para você casar.
Filho: Mas pai, eu prefiro escolher a minha mulher.
Pai:
Meu filho, ela é filha do Bill Gates.
Filho:
Bem, neste caso eu aceito.

Então o pai negociador vai encontrar o Bill Gates.

Pai:
Bill, eu tenho o marido certo para sua filha.
Bill Gates:
Mas a minha filha é muito jovem para casar...
Pai: Mas esse jovem é vice-presidente do Banco Mundial
.
Bill Gates:
Ah, neste caso tudo bem.

Finalmente o pai negociador vai ao Presidente do Banco Mundial.

Pai: Sr. Presidente, eu tenho um jovem recomendado para ser o vice-presidente do Banco Mundial
.
Pres. Banco Mundial:
Mas eu já tenho muitos vice-presidentes, até mais do que o necessário.
Pai:
Mas Sr., este jovem é genro do Bill Gates.
Pres. Banco Mundial:
Neste caso ele pode começar amanhã mesmo.

MORAL DA HISTÓRIA:
Não existe negociação perdida. Tudo depende da estratégia.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...