sábado, 5 de fevereiro de 2011

EFEMÉRIDEQuique Flores, de seu nome completo Enrique Sánchez Flores, antigo jogador e actual treinador de futebol espanhol, nasceu em Madrid no dia 5 de Fevereiro de 1965. Oriundo de uma família ligada à música popular espanhola, é sobrinho da célebre cantora de flamengo Lola Flores e afilhado de Alfredo Di Stefano.
Como jogador, após dez anos ao serviço do Valência, transferiu-se para o Real Madrid em 1994, onde ficou duas épocas, tendo ganho a Liga Espanhola em 1995. Teve ainda uma breve passagem pelo Saragoça, antes de optar pela carreira de treinador.
Foi internacional quinze vezes pela Selecção Espanhola (1987/1991), tendo estado nos Mundiais de 1990.
Como treinador, foi o responsável pelas equipas juvenis do Real Madrid, indo depois para o Getafe. Foi convidado então para treinar o seu primeiro clube, o Valência, obtendo na primeira época o 3º lugar na Liga. Na época 2006/2007, alcançou os quartos de final da Liga dos Campeões Europeus. Deixou o clube nos finais de 2007.
Veio para o Sport Lisboa e Benfica em Maio de 2008, onde ficou apenas uma época, passando depois a treinar o Atlético de Madrid. Pelo Benfica ganhou a Taça da Liga 2008/2009. Pelo Atlético de Madrid conquistou até agora a Liga da Europa e a Super Taça da UEFA, ambas em 2010.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...