domingo, 15 de julho de 2012

EFEMÉRIDEFranco Daniel Jara, jogador de futebol argentino, nasceu em Villa María, Córdoba, no dia 15 de Julho de 1988.
Alinhou pelo Sacachispa e pela Asociación Española de Villa Nueva, tendo feito a sua estreia profissional com as cores do Arsenal de Sarandí, em Maio de 2008.
Em Janeiro de 2010, assinou um contrato de 5 anos com o S. L. e Benfica, mediante o pagamento de 5,5 milhões de euros ao Arsenal de Sarandí, num vínculo efectivo a partir de Julho de 2010, só dependente dos exames médicos. Em Agosto de 2011, foi emprestado ao Granada CF de Espanha.
Voltou ao Benfica e foi cedido ao clube espanhol Real Zaragoza. Enquanto esteve no Benfica, conquistou a Taça da Liga de 2010/2011. Está previsto jogar pelo River Plate da Argentina, na época que se avizinha.
Representou a Selecção da Argentina de Sub-21 no Torneio de Esperanças de Toulon em 2009, ficando em 3º lugar. Em Janeiro de 2010, foi convocado por Maradona para jogar na equipa principal da Argentina, num jogo amigável contra a Costa Rica, que terminou com o resultado de 3 – 2, tendo Jara marcado o golo da vitória. Na sua segunda internacionalização, um mês depois, venceu a Jamaica por 2-1.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...