domingo, 10 de fevereiro de 2013

10 DE FEVEREIRO - RADAMEL FALCAO

EFEMÉRIDERadamel Falcao García Zárate, futebolista colombiano, nasceu em Santa Marta no dia 10 de Fevereiro de 1986. Joga actualmente no Atlético de Madrid. É casado com a cantora argentina Lorelei Tarón.
Começou a praticar a modalidade no Fair Play, uma escola de futebol colombiana, indo em seguida para o centro de formação dos Millonarios de Bogotá. Esteve durante 5 anos neste clube colombiano, rumando depois para o River Plate da Argentina, onde jogou nos sub-20 até aos dezanove anos. Antes de assinar como profissional em 2005, começou a estudar jornalismo na Universidade de Palermo em Buenos Aires. Os adeptos argentinos deram-lhe a alcunha de “El Tigre”, em virtude da sua rapidez, agilidade e habilidade. Falcao remata bem com os dois pés e com a cabeça, sendo um jogador muito completo.
Em Julho de 2009, assinou contrato pelo FC Porto por 5 épocas, mediante o pagamento de 5 milhões e meio de euros por 60% do passe. No dia 28 de Abril de 2011, marcou quatro golos (póquer) ao Villareal CF numa espantosa reviravolta do Porto na Liga Europa (5-1, após 0-1 ao intervalo), tornando-se o melhor marcador de sempre do Porto nas competições europeias.
Depois de muitas especulações, o Porto decidiu o futuro de Falcao, anunciando – em Agosto de 2011 – que aceitara a proposta de 40 milhões de euros do Atlético de Madrid. A contratação de Falcao foi feita pelo clube madrileno para colmatar a saída de Agüero, que se transferira para o Manchester City.
Na final da Liga Europa, em Maio de 2012, contra o Athletic Bilbao, marcou dois dos três golos da vitória por 3-0. Na época 2012/13, fez 3 golos na final da Super Taça da Europa contra o Chelsea, que o Atlético de Madrid venceu por 4 a 1. Em Dezembro de 2012, na Liga Espanhola, o Atlético de Madrid goleou o Deportivo La Coruña por 6 a 0, tendo Falcao marcado nada menos de 5 golos.
Tem chamado a atenção de vários clubes importantes como o Chelsea e o Paris Saint-Germain. Radamel Falcao conta já com mais de 40 internacionalizações pela Selecção da Colômbia

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...