EFEMÉRIDE – Stephanie Natalie Maria Cole, cantora e compositora norte-americana de jazz, soul e rhythm & blues, vencedora de oito Grammy Awards, nasceu em Los Angeles no dia 6 de Fevereiro de 1950.
Filha do também cantor e compositor Nat King Cole, gravou em 1991 o single “Unforgettable” onde a voz do seu pai, depois de remasterizada, foi misturada à sua para simular que os dois cantavam juntos.
Em Julho de 2008, a sua assessora de publicidade divulgou que Natalie sofria de hepatite C, provavelmente contraída com o uso que fizera de drogas, trinta anos atrás. Segundo foi divulgado também, ela estava a reagir bem ao tratamento, mas sofria «efeitos colaterais significativos», que incluíam fadiga, dores musculares e desidratação. Na sua autobiografia “Angel on My Shoulder”, publicada em 2000, Natalie declarou ter estado sob dependência de cocaína, heroína e álcool e que superara essa dependência após uma longa estadia numa clínica de reabilitação no início dos anos 1980.
Foi casada três vezes, tendo um filho do primeiro casamento. O divórcio do terceiro matrimónio ainda não está consumado.
Sem comentários:
Enviar um comentário