quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

2 DE DEZEMBRO - RODELA

EFEMÉRIDE - Rodela, de seu verdadeiro nome Luiz Carlos Ribeiro, humorista brasileiro que actuou em diversos programas de auditório, entre eles o “Leão Livre” e o “Programa do Ratinho”, morreu em Guarulhos no dia 2 de Dezembro de 2020, vítima do Covid-19. Nascera no Rio de Janeiro em 4 de Abril de 1954. Ficou conhecido pela habilidade de fazer inúmeras caretas.

Luiz Carlos nasceu na cidade do Rio, mas mudou-se para o Recife aos cinco anos de idade com os pais pernambucanos.

«- Descobri que a feiura era um meio de fazer sucesso. Quando um dentista não queria arrancar-me um dente, eu ia a outro. Minha mulher não achou muito legal, não. Nasci para fazer os outros rirem. Depois, ela acostumou-se.».

Em 2016, numa reportagem exibida pela Record TV, foi noticiado que Rodela enfrentava dificuldades financeiras e uma depressão. Ele trabalhava então nas ruas de São Paulo, fazendo os seus shows humorísticos.

Morreu faz hoje um ano, vítima da pandemia, após ter estado internado durante duas semanas no Hospital Geral de Guarulhos.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...