sábado, 2 de dezembro de 2017

2 DE DEZEMBRO - DONN EISELE


EFEMÉRIDE - Donn Fulton Eisele, astronauta norte-americano, tripulante da Apollo 7, a primeira missão tripulada do Programa Apollo a ir ao espaço, morreu em Tóquio no dia 2 de Dezembro de 1987.  Nascera em Columbus, em 23 de Junho de 1930.
Graduado pela Academia Naval dos Estados Unidos e piloto da Força Aérea, Eisele entrou para a NASA em 1963. Em Dezembro de 1968, juntamente com os astronautas Walter Schirra e Walter Cunningham, participou na missão Apollo 7, ficando em órbita terrestre durante onze dias. Realizou intensos treinos e testes com o novo equipamento, visando as futuras missões lunares do Programa Apollo. Durante esta missão, foram transmitidas para a Terra, pela primeira vez, imagens ao vivo de astronautas a trabalhar no espaço.
Em Julho de 1972, deixou a NASA e integrou o Corpo de Paz do Exército dos Estados Unidos na Tailândia, como director regional. Após este cargo, passou para a iniciativa privada e foi nesta actividade que veio a falecer, vítima de ataque cardíaco durante uma viagem de trabalho com destino a Tóquio.
 Donn Eisele tinha seis filhos dos seus dois casamentos.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...