sábado, 12 de junho de 2010

EFEMÉRIDE Diego Alberto Milito, futebolista argentino de origem italiana, actualmente no Inter de Milão, nasceu em Bernal, Buenos Aires, no dia 12 de Junho de 1979.
Começou a sua carreira no Racing Club de Avellaneda em 1999 e ali permaneceu até 2004, sendo então contratado pelo Génova. Jogou uma temporada e meia neste clube e foi o melhor marcador da equipa nos dois Campeonatos Italianos que disputou.
Chamou a atenção do Real de Saragoça, que o contratou. Nas três temporadas em que actuou em Espanha, foi o artilheiro da sua equipa, marcando mais de 50 golos na liga espanhola. Mesmo assim, não evitou a baixa de divisão do clube e, em 2008, regressou ao Génova.
Fez um excelente Campeonato Italiano na temporada 2008/2009, transferindo-se par o Inter mesmo antes do fim do campeonato.
Logo na sua primeira temporada em Milão, inscreveu o seu nome na história do Inter, que conquistou o Campeonato Italiano, a Copa de Itália e a Liga dos Campeões da UEFA. Dos 100 golos da equipa, Milito marcou 30, sendo que 4 deles decidiram os títulos do Inter de Milão.
Desde 2005 tem sido convocado para a selecção Argentina, indo disputar os Mundiais de 2010 na África do Sul.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...