segunda-feira, 7 de junho de 2010

EFEMÉRIDETom Jones, de seu verdadeiro nome Thomas Jones Woodward, cantor de música pop britânico, nasceu em Pontypridd, no País de Gales, em 7 de Junho de 1940.
Casou aos dezasseis anos com uma amiga de infância de quem teve um filho. Apesar das suas frequentes e muito divulgadas relações extra-conjugais, continua casado e é tido como um bom chefe de família. Mora nos Estados Unidos, visitando muitas vezes a sua terra natal.
Tom Jones alcançou a fama durante os anos 1960 e, depois de vários sucessos no Reino Unido, tornou-se um cantor de casinos em Las Vegas. Chegou a rivalizar com Elvis Presley como “rei do rock”. Dava mais de 200 concertos por ano, com grande êxito.
Depois de gravar “She's A Lady” (1971), a sua carreira estagnou e só ganhou novo fôlego em 1987, com o lançamento de “A Boy From Nowhere”. Depois, passou a gravar com uma geração mais nova de músicos.
O álbum “Reload”, lançado em 2000, transformou-se no maior sucesso da sua carreira, apresentando versões de outros artistas, gravadas em duetos com eles, utilizando os seus produtores e métodos de gravação. Em seguida veio “Mr. Jones” em 2002 e, no ano seguinte, foi premiado com um “Brit Awards” pela sua contribuição para a Música. Desde 1965 já vendeu mais de cem milhões de discos.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...