sexta-feira, 24 de maio de 2013

24 DE MAIO - PRISCILLA PRESLEY

EFEMÉRIDEPriscilla Presley (nome de nascimento: Priscilla Ann Wagner), modelo, actriz, escritora e produtora de cinema norte-americana, ex-esposa de Elvis Presley e mãe da cantora Lisa Marie Presley, nasceu em Brooklyn, Nova Iorque, no dia 24 de Maio de 1945.
Conheceu Elvis na Alemanha em 1959, quando o cantor ali prestava o serviço militar. Tinha ela, portanto, 14 anos de idade. Priscilla acompanhava a mãe e o padrasto, que era oficial da força aérea americana. Começaram a namorar em 1962, quando a família foi residir em Graceland. Casaram-se em Maio de 1967, em Las Vegas. Separaram-se no começo de 1972, com o divórcio a ser consumado em Outubro de 1973. Logo após o nascimento da filha do casal, Elvis começara uma série de shows em Las Vegas, cuja agenda o fez distanciar-se de Priscilla. Em Fevereiro de 1972, Priscilla confessou a Elvis ter um relacionamento com o seu instrutor de karaté e disse-lhe que desejava separar-se. Passou a morar com a filha. Após a morte de Elvis, para poder ser a gestora da Elvis Presley Enterprises, Priscilla recuperou o apelido do ex marido.
Nos anos 1980, começou a carreira de actriz de cinema e televisão, nomeadamente na série “Dallas” e em vários filmes de êxito, como a trilogia cómica “The Naked Gun”. Nos anos 1990, protagonizou a comédia de grande sucesso “Corra que a Polícia Vem Aí”. Em 2008, participou na emissão televisiva “Dancing with the Stars “. Produziu 4 filmes para televisão (três acerca de Elvis) e uma longa-metragem.
Priscilla não voltou a casar-se, mas teve quatro relacionamentos duradoiros. É adepta da Cientologia, da qual é membro. Publicou dois livros: “Elvis and Me” (1985) e “Elvis by the Presleys”, em parceria com a filha (2005). 

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...