quarta-feira, 18 de junho de 2014

18 DE JUNHO - MARIA JOÃO BASTOS



EFEMÉRIDE Maria João David da Silva Bastos, actriz portuguesa, nasceu em Benavente no dia 18 de Junho de 1975. Licenciou-se em Ciências da Comunicação, na Universidade Independente de Lisboa. Realizou um curso de Inglês em Inglaterra (1993), um curso de Casting e Vídeo e de Manequim na Visual LX (1994) e um curso de Teatro, Cinema e Televisão em Nova Iorque (2000).
Assinou, em 2007, um contrato de exclusividade com a estação de televisão portuguesa TVI. É embaixadora da marca de automóveis Jaguar e representante da marca italiana Furla em Portugal.
A sua personagem Liliane Marise, na telenovela “Destinos Cruzados”, foi tão marcante que foi lançado um CD que alcançou o nº1 no top vendas. Encarnando esta mesma personagem, também deu um concerto no MEO Arena, em Lisboa, em Outubro de 2013 e outro em Guimarães, no mesmo mês.
Entre 1992 e 2013, protagonizou 24 séries de televisão, das quais três para a Rede Globo do Brasil. Entrou em 10 filmes no período 2000/13, um deles realizado pelo brasileiro Ruy Guerra. Em 2005, foi protagonista da peça de teatro “O Método de Gronholm” encenada por Virgílio Castelo. Apresentou esporadicamente alguns espectáculos e galas. Tem feito publicidade para várias marcas conhecidas, tais como: Mimosa, TMN, Optimus, Daewoo, CTT, Daníssimo, Páginas Amarelas e Cerveja Sagres.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...