sábado, 12 de março de 2016

12 DE MARÇO - KONSTANTINOS MITROGLOU

EFEMÉRIDEKonstantinos Mitroglou, futebolista grego que joga actualmente no SL Benfica, nasceu em Kavala no dia 12 de Março de 1988.
Em Agosto de 2015, depois de viajar de Londres para Lisboa, foi confirmado que Mitroglou iria defender as cores do bicampeão nacional português, a título de empréstimo por um ano, após a realização de testes médicos. O jogador pertence ao Fulham FC, detentor da totalidade dos seus direitos desportivos. O contrato entre o clube inglês e o Benfica inclui a opção de compra no final da temporada 2015/16, mediante a activação da cláusula de opção.
A família era imigrante na Alemanha, onde Konstantinos passou a infância e se iniciou no futebol. Em Julho de 2007, atingiu a final dos Europeus de Menos de 19 anos, jogo que a Grécia perdeu por 1-0 com a Espanha. Mitroglou foi o melhor marcador desta competição.
Tornou-se internacional da selecção principal em 2009, num jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2010, contra a Ucrânia. Já jogou 40 vezes pela selecção grega.
Em Janeiro de 2014, deixou o Olympiacos FC para jogar no Fulham. Em Agosto do mesmo ano, foi emprestado ao Olympiacos por um milhão de euros. Regressado a Inglaterra no ano seguinte, foi então cedido ao Benfica. Foi Campeão da Grécia por seis vezes e venceu quatro Taças da Grécia

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...