domingo, 15 de abril de 2007

PAPAGAIO ASSUSTADO

Um homem comprou um papagaio, mas quando chegou a casa foi uma decepção. O papagaio resmungava, reclamava e xingava o dia inteiro. O dono tentou amansar o louro lendo poesia, tocando música clássica, mas não teve jeito. Passou a gritar, bater, ameaçar, mas o papagaio ficava ainda pior.
Num momento de fúria, o dono pegou no papagaio e meteu-o dentro do frigorífico.
O papagaio começou a xingar de tudo quanto era nome, mas subitamente, menos de 20 segundos depois, calou-se sem terminar o ultimo palavrão.
Pensando ter morto o papagaio, o dono abriu a porta do frigorífico e o louro começou o seu “discurso”:
- Sei que o meu linguajar tem sido mais do que inapropriado a este ambiente familiar e que a minha atitude não condiz com a atenção que o senhor me tem dado. Gostaria de apresentar-lhe as minhas sinceras desculpas e informar que daqui por diante me portarei adequadamente.
- Isso é bom mesmo!
- Retruca o dono.
E o louro quase chorando perguntou:
- Só por curiosidade, o que foi que o frango fez para estar assim?

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...