quinta-feira, 23 de setembro de 2010

EFEMÉRIDEJulio José Iglesias Puga de la Cueva, ex-futebolista, cantor e empresário espanhol de fama internacional, nasceu em Madrid no dia 23 de Setembro de 1943.
Com especiais aptidões para a prática desportiva, Julio Iglesias chegou a jogar no Real Madrid como guarda-redes júnior, entre 1958 e 1963. Sofreu entretanto um grave acidente de viação que pôs termo à sua carreira futebolística, devido a graves lesões nos braços e nas pernas, das quais aliás nunca recuperou totalmente. Esteve paralisado durante um ano e meio.
Passou a dedicar-se então às canções, tornando-se o mais bem sucedido artista latino de todos os tempos, com números impressionantes: 250 milhões de discos vendidos, 2600 “discos de ouro e de platina” e quatro mil espectáculos em mais de quinhentas cidades do Mundo.
Iglesias canta em espanhol, francês, inglês, italiano, alemão e português. Em 1977, assinou um contrato milionário com a CBS, o mais importante contrato de cantores não norte-americanos.
Fez vários duos com outras estrelas internacionais, como: Frank Sinatra, Stevie Wonder, Diana Ross, Nana Mouskouri, Dalida, Françoise Hardy e Charles Aznavour.
Mora em Miami com a sua esposa, cidade de onde administra a sua portentosa carreira.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...