sábado, 25 de dezembro de 2010

EFEMÉRIDEManuel Luís Sousa Goucha, actor, apresentador de televisão e empresário português, nasceu em Lisboa no dia 25 de Dezembro de 1954.
Ainda criança, após a separação dos pais, foi para a Figueira da Foz na companhia da mãe e do irmão mais novo. Fez o liceu em Coimbra, regressando a Lisboa para começar uma vida independente. Vive actualmente numa quinta na aldeia de Fontanelas, concelho de Sintra.
Possui uma longa carreira na televisão, tendo feito também teatro e participado como actor no filme “Crónica dos Bons Malandros” (1984). Apresentou programas de culinária e, durante vários anos, a “Praça da Alegria” na RTP1 e, posteriormente, o “Olá Portugal” na TVI.
Goucha é autor de vários livros de culinária, nomeadamente “Os Doces do Manel”, editado em Dezembro de 2007. Recentemente publicou “As Mulheres da Minha Vida”, recolha de várias entrevistas feitas num programa de televisão com o mesmo nome. Vem entrevistando, agora, várias personalidades masculinas no programa “De Homem para Homem”.
Teve um restaurante em Belas e outro em São Pedro de Sintra. No final de 2008, co-apresentou a primeira edição do reality showUma Canção para Ti”, com Júlia Pinheiro.
Manuel Luís Goucha apresenta actualmente, em conjunto com Cristina Ferreira, “Você na TV”, um talk show matinal.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...