sábado, 23 de abril de 2016

23 DE ABRIL - NATALIA LAVROVA

EFEMÉRIDE - Natalia Aleksandrovna Lavrova, ginasta russa que competia em provas de ginástica rítmica, morreu em Penza no dia 23 de Abril de 2010, vítima de um acidente de automóvel. Nascera na mesma cidade em 4 de Agosto de 1984.
A notícia da sua morte chocou o mundo da ginástica. Ex-atleta da equipa russa de ginástica rítmica, consquistou as medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Sidney (2000) e de Atenas (2004). Abandonou a competição em 2005, tornando-se treinadora da selecção russa.
O desastre ocorreu quando Natalia seguia na estrada que liga a sua cidade a Shemisheika. Era ela quem conduzia, acompanhada pela irmã. O carro colidiu com outro veículo, morrendo ambas. O motorista da outra viatura sofreu apenas ligeiros  ferimentos.
Natalia fez parte de uma magnífica geração de ginastas que ganhou quase tudo o que disputou. Embaixadora da escola russa de ginástica rítmica, ela tinha encantado milhões de telespectadores com as vitórias olímpicas - em 2000, vencendo a Bielorrúsia e a Grécia e. em 2004, sobre a Itália e a Bulgária.
Em 2010, estava com a selecção russa num processo de preparação para o Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica que se realizaria em Moscovo no mês de Setembro.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...