sexta-feira, 29 de abril de 2016

FADO (quadras)

FADO
(quadras)
1
Levanta o meu astral
Só ouvir aquela voz:
- Fado canção nacional
Desde o tempo dos avós.
2
Cantar é a minha sina,
Fado é o meu destino.
O que mais me amofina
É que quase perco o tino.
3
Fados p’ra todos os gostos,
De alegria ou saudade,
Apagam os meus desgostos
São canções sem ter idade.
4
O fado, canção nostálgica,
Mas que nos pode encantar
E tornar a vida mágica
Só das letras escutar. 
5
P’ra me fazeres feliz
E me dares prazer nisso,
Faz o que sempre eu quis:
Canta um fado castiço.
6
Amália ou Camané:
Deliro ouvir cantar.
Fazem calar um bebé
Ou algum velho chorar.


Gabriel de Sousa

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...