sexta-feira, 24 de junho de 2016

24 DE JUNHO - NATASJA SAAD

EFEMÉRIDENatasja Saad, cantora de reggae dinamarquesa, morreu em Spanish Town, na Jamaica, em 24 de Junho de 2007. Nascera em Copenhaga no dia 31 de Outubro de 1974. Alcançou fama mundial com um remix da música “Calabria”, gravado seis meses antes da sua morte e que ficou muito tempo no Top do Billboard Hot Dance Airplay.
Filha de uma fotógrafa dinamarquesa e de pai sudanês, começou a cantar e a actuar como DJ aos 13 anos, em Copenhaga, onde se apresentou ao vivo com Miss Mukupa e McEmzee, na banda No Name Requested. Durante esse período, também actuou com Queen Latifah, ganhando grande popularidade na Jamaica.
Faleceu num acidente de automóvel em Spanish Town, Saint Catherine – Jamaica. Outros dois passageiros ficaram gravemente feridos e uma amiga de Natasja, Karen Mukupa, também cantora, sofreu apenas algumas escoriações. Ela e as outras pessoas feridas foram levadas para o Hospital Espanhol, onde foi registado o óbito de Natasja.
O seu desaparecimento foi considerado uma grande perda para a música dinamarquesa e para o mundo do entretenimento, não só pela sua personalidade, mas também porque Natasja estava justamente a atingir o auge da carreira.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...