sexta-feira, 20 de agosto de 2021

20 DE AGOSTO - CHI CHI DEVAYNE

EFEMÉRIDE - Chi Chi DeVayne, de seu verdadeiro nome Zavion Davenport, drag queen norte-americana e personalidade de reality shows, morreu em Shreveport no dia 20 de Agosto de 2020. Nascera na mesma localidade em 24 de Setembro de 1985.  Ganhou destaque internacional ao participar na 8ª temporada de RuPaul’s Drag Race e na 3ª temporada de RuPaul’s Drag Race All Stars.

Davenport cresceu em Shreveport, Louisiana. Ao descrever a sua infância, ele disse: «sempre fui um pequeno artista. Meu tio costumava fazer shows de talentos com todos os primos e a minha mãe viu algo em mim. Ela matriculou-me em aulas de ginástica e eu participei numa companhia de dança quando tinha vinte anos». Durante a adolescência, ele teve uma “vida difícil”: tinha uma arma, metia-se em problemas e juntou-se a gangues.

Antes de aparecer em RuPaul’s Drag Race, Davenport tinha dois empregos de 8 horas diárias, para conseguir sustentar-se.

DeVayne adquiriu o primeiro nome artístico, Chi Chi, do filme “To Wong Foo, Thanks for Everything! Julie Newmar” e o sobrenome, DeVayne, da família drag de mesmo nome, de Shreveport.

DeVayne competiu na oitava temporada de Drag Race, que teve início em 7 de Março de 2016. Ele esteve entre as quatro finalistas, mas foi eliminado.

No ano seguinte, fez parte de uma tournée de férias em Nvembro chamada “A Drag Queen Christmas”. Em Março de 2018, DeVayne fez parte da série “Drag Babies”, criada por Max Emerson e apresentada por Bob the Drag Queen.

Em 2018, Davenport foi diagnosticado com esclerodermia. No dia 17 de Julho de 2020, foi levado à pressa para o hospital por insuficiência renal relacionada com à sua doença. Faleceu aos 34 anos.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...