sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

21 DE JANEIRO - ANDRÉ MARTINS

EFEMÉRIDE - André Renato Soares Martins, futebolista português actualmente a jogar no KP Legia Warszawa, da Polónia, nasceu em Santa Maria da Feira no dia 21 de Janeiro de 1990.

Após passar pelas camadas jovens do Sporting CP, foi emprestado ao Real SC Massamá, clube onde passaram jogadores como Diogo Salomão e Nani. Participou em 30 jogos e marcou um golo.

Voltou ao Sporting, mas foi outra vez emprestado a outro clube, o CF Belenenses, onde não conseguiu impor o seu futebol, vindo a jogar poucos minutos ao longo da época.

André Martins não ficou muito tempo no Sporting, depois de ter sido emprestado ao Belenenses. Os leões emprestaram-no de novo, então ao CD Pinhalnovense, onde fez 10 jogos marcando 1 golo.

Após vários empréstimos, o Sporting decidiu manter André Martins como jogador no plantel. Impressionou os adeptos e o treinador Ricardo Sá Pinto, mostrando técnica e passes de qualidade. Nessa época, conseguiu fazer 30 jogos e demonstrar que poderia vir a ser uma peça valiosa para o futuro do Sporting.

Actuou em 14 jogos e contabilizou 2 golos pela Selecção de sub-21. Ficou nos pré-convocados para o Euro 2012, mas não entrou nas contas finais do treinador Paulo Bento, tendo vindo a estrear-se no dia 10 de Junho de 2012 num jogo particular frente à Croácia.

Do seu palmarés fazem parte: a Supertaça Grega de 2016/2017 (pelo Olympiakos FC) e a Taça de Portugal de 2014/2015, pelo Sporting. 

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...