quarta-feira, 13 de março de 2013

13 DE MARÇO - RITA PEREIRA

EFEMÉRIDERita Andreia Martins Pereira, modelo, apresentadora de televisão e actriz portuguesa, nasceu em Carcavelos no dia 13 de Março de 1982.
Iniciou-se na moda aos 16 anos, tendo feito o Curso de Manequim na escola de Ana Wilson. Tem sido o rosto de inúmeras produções publicitárias, fez parte do elenco de alguns filmes e tem participado em várias séries de TV e telenovelas, tendo um contrato de exclusividade com a TVI.
Entre 2001 e 2005, frequentou o Curso de Comunicação e Publicidade no Instituto Português de Estudos Superiores, licenciando-se na Universidade Autónoma de Lisboa.
Teve grande sucesso, quando interpretou o papel de Soraia na série juvenil “Morangos com açúcar”. Frequentou, em Los Angeles, o curso de representação do Lee Strasberg Theatre & Film Institute. Em 2010, a telenovela “Meu Amor”, que protagonizou, recebeu o International Emmy Award. Em Abril de 2012, realizou uma sessão fotográfica ousada para a revista “Playboy”. Tem sido também apresentadora de programas de televisão. 

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...