domingo, 23 de outubro de 2016

23 DE OUTUBRO - ROBERT TRUJILLO

EFEMÉRIDERobert Trujillo, de seu verdadeiro nome Roberto Agustin Miguel Santiago Samuel Trujillo Veracruz, baixista norte-americano, conhecido mundialmente pelas suas actuações na banda Metallica, nasceu em Santa Mónica no dia 23 de Outubro de 1964.
Anteriormente, tocou em várias bandas (Suicidal Tendencies, Infectious Grooves e Ozzy Osbourne, entre outras), até ir para o Metallica, em 2003. A audição que o fez entrar para este grupo pode ser vista no DVD “Some Kind of Monster”. Os integrantes do Metallica mostraram-se de tal modo impressionados com a sua apresentação e habilidade, que ele foi contratado, quase de imediato, recebendo um milhão de dólares.
A mãe de Trujillo emigrara do México e o pai tocava flamengo. Ainda criança, Roberto tentava imitar o progenitor, mas conseguia-o mais facilmente utilizando um baixo em vez da guitarra. Estudou na Culver City High School.
A carreira de Trujillo começou quando ele conheceu Mike Muir e Rocky George da banda Suicidal Tendencies. Mostrando que sabia dançar e que tinha bom domínio do contrabaixo, tocou com o grupo durante um período considerável, a partir de 1989.
Na década de 1990, Muir e Trujillo começaram a tocar o funk rock, com a banda Infectious Grooves. Robert foi baixista do grupo durante vários anos até se juntar aos Ozzy Osbourne. Aqui permaneceu até 2003, quando ingressou na famosa banda de thrash metal, Metallica.
Robert costuma tocar mais frequentemente um baixo de 5 cordas, em especial um modelo com acabamento de prata e decalques de azul flamejante, cujo corpo foi pintado por sua mulher. Em 2010, passou a usar também outros modelos, alguns com a sua ‘assinatura’, como o Streamer Robert Trujillo, em versões de 4 e 5 cordas.
Robert Trujillo é casado com a artista Chloé Barthélémy, uma parisiense, com quem tem dois filhos.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...