quinta-feira, 27 de outubro de 2016

27 DE OUTUBRO - SIMON LE BON

EFEMÉRIDESimon John Charles Le Bon, cantor e compositor inglês, vocalista da banda britânica Duran Duran, nasceu em Bushey no dia 27 de Outubro de 1958.
Le Bon fez parte de um grupo coral desde criança e frequentou um curso para actores. Estudou na Pinner County Grammar School, a mesma escola onde Elton John estudara alguns anos antes. Apareceu, algumas vezes, em comerciais de televisão e em produções de teatro.
Em 1978, trabalhou num Kibutz – uma comunidade colectiva israelita – no deserto Neguev em Israel. Posteriormente, voltou a Inglaterra e estudou Arte Dramática na Universidade de Birmingham, antes de conhecer a então recém-formada banda Duran Duran.
Simon foi apresentado a Nick Rhodes e a John Taylor em Maio de 1980 por Fiona Kemp, a sua namorada na época, que trabalhava no mesmo bar onde a banda fazia os seus ensaios. Recomendado por ela como um bom vocalista, Le Bon apareceu numa audição com uma calça leopardo rosa e um caderno de anotações com poesias escritos por ele. Mais tarde, esses poemas tornaram-se letras de canções em álbuns dos Duran Duran.
Foi aceite e partiram em tournée para Birmingham, Londres e Nottingham. Gravaram, em Junho de 1981, o primeiro álbum em estúdio, a que seguiram outros, todos com sucesso. 
Em 1985, durante uma pausa nas actividades dos Duran Duran, Le Bon – juntamente com Rhodes e Taylor – formaram o Arcadia. O grupo lançou apenas um álbum, “So Red the Rose”, e um single, “Election Day”. A banda Arcadia durou apenas um ano. Os três voltaram aos Duran Duran para o álbum seguinte.
Os sucessos do grupo continuaram nos anos 1990. Durante uma tournée, Le Bon teve problemas com as cordas vocais e os Duran Duran suspenderam as actuações durante seis semanas.  
Em 1995, Le Bon interpretou “Ordinary World” com Luciano Pavarotti, durante o concerto de beneficência “Children of Bosnia”. Em 1998, criou a editora SYN Entertainment.
Os Duran Duran passaram a actuar e a gravar mais espaçadamente, mesmo assim lançando alguns álbuns de sucesso. Em 2010, foi editado “All You Need Is Now” que constituiu um grande êxito comercial. Em Setembro de 2015, novo álbum – “Paper Gods”.
Simon é casado com a ex-modelo britânica Yasmin Parvaneh, desde Dezembro de 1985, tendo três filhas.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muito mais...