domingo, 20 de junho de 2021

20 DE JUNHO - PEDRO LIMA

EFEMÉRIDE - Pedro Manuel Barata de Macedo Lima, actor e nadador angolano-português, conhecido pela sua participação em telenovelas, morreu em Cascais no dia, 20 de Junho de 2020. Nascera em Luanda, em 20 de Abril de 1971.

Foi atleta olímpico na modalidade de natação, por Angola, tendo representado o país em 1988 e 1992.Nunca conseguiu, porém, passar das eliminatórias, nas diversas distâncias e estilos.

Entrou no meio artístico através de Ricardo Carriço, na Central Models. Iniciou-se na RTP-2, tendo apresentado “Magacine”, um programa dedicado ao mundo do cinema.

Pedro Lima protagonizou várias telenovelas, como “O Último Beijo”, “Ninguém como Tu”, “Fala-me de Amor”, “Ilha dos Amores” e “A Outra”. Também fez teatro.

A sua presença digital e relação com marcas foram asseguradas pela agência LUVIN - Content & Digital PR.

Teve cinco filhos: João Francisco (1999), Ema (2004), Mia (2007), Max (2010) e Clara (2016)]. João foi fruto da sua relação com Patrícia Piloto, enquanto os restantes foram resultado da sua relação com a modelo nórdica Anna Westerlund.

Pedro Lima foi encontrado morto na Praia do Abano, em Cascais. O alerta foi dado pela companheira, Anna Westerlund, às 8h36. A autópsia revelou, como causa da morte, afogamento precedido de ferimentos aparentemente auto-infligidos. Ele teria deixado mensagens de “despedida” na véspera. 

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...