quinta-feira, 9 de abril de 2009

EFEMÉRIDEHugh Marston Hefner, fundador, editor-chefe e proprietário da mais famosa revista erótica do mundo - a Playboy - nasceu em Chicago no dia 9 de Abril de 1926.
Ironicamente, Hefner é filho de pais protestantes e conservadores e descende de uma família muito puritana do estado de Massachusetts.
No fim da escolaridade, serviu o exército americano durante a Segunda Guerra Mundial. Após o fim do conflito inscreveu-se em Psicologia na Universidade de Illinois.
A primeira edição da revista Playboy, apresentando o calendário fotográfico de Marilyn Monroe, foi lançada em Dezembro de 1953. Hoje, a revista está presente em mais de vinte e oito países, com as suas próprias edições nacionais. A versão portuguesa apareceu nos escaparates em Março último.
Hefner chegou a ter sete namoradas ao mesmo tempo. Actualmente, aos 83 anos, possui três “namoradas”, conhecidas como as Garotas da Mansão Playboy. São elas: Holly Madison (28), Bridget Marquardt (34) e Kendra Wilkinson (23). Todas protagonizam um reality show que mostra o quotidiano de cada uma delas dentro da Mansão Playboy. O programa é exibido de terça a quinta-feira no canal pago El Entertainment Television.
A revista Playboy dirige-se sobretudo a solteiros atraídos por estilos de vida libertinos e festivos. Em 1963, Hugh foi detido por “venda de literatura obscena”.
Hefner tornou-se imensamente rico, possuindo uma mansão onde se realizaram imensas recepções e possuiu um avião DC-9 pintado inteiramente de negro e com equipamentos interiores especiais. Este avião, que lhe serviu para algumas escapadelas amorosas, era posto muitas vezes à disposição de ONG para causas humanitárias. Outras revistas apareceram entretanto, com conteúdos mais ousados que a Playboy, tirando-lhe leitores. Hefner viu-se obrigado a vender o avião a uma companhia de aviação sul-americana.
Hugh Hefner entrou em alguns filmes e também em várias das séries televisivas “O Sexo e a Cidade”.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...