quinta-feira, 12 de novembro de 2015

12 DE NOVEMBRO - SÉRGIO GRILO

EFEMÉRIDESérgio Grilo, actor português, morreu em Lisboa no dia 12 de Novembro de 2013. Nascera em Lourenço Marques (actual Maputo), em 3 de Maio de 1973.
Estreou-se como actor de teatro na Casa Velha, em Maputo. A partir de 1994, integrou o elenco de inúmeras peças, em companhias como os Lisbon Players ou os Artistas Unidos. Fez igualmente espectáculos de rua.
Participou em cerca de 30 novelas, filmes e séries de televisão (1995/2013), como: “Morangos com Açúcar”, “Floribella”, “Doce Fugitiva” e “Mundo ao Contrário”.
Entrou em 21 curtas e longas-metragens (1996/2013), entre as quais “Os Imortais”, “Filme do Desassossego”, “A Morte de Carlos Gardel” e “Quarta Divisão”. Trabalhou com os realizadores Joaquim Leitão, Teresa Villaverde, António Pedro Vasconcelos e Maria de Medeiros, entre outros (portugueses e estrangeiros). Foi ainda duplo em cinema e televisão.
Faleceu aos 40 anos de idade, vítima de cancro no pâncreas. Sua mulher deixou então a seguinte mensagem no Face-book: «Já tive dias muito difíceis na minha vida, mas sem dúvida hoje é o mais difícil e o mais triste.... Parte de mim partiu hoje... Em direcção aos céus e transformou-se na estrela mais Linda, que alguma vez vão ver a brilhar... O meu Amor... O meu companheiro... O meu mais que tudo, que me fez a mulher mais feliz do mundo... E que lutou até ao fim... Contra tudo e contra todos, por nós, a sua família que ele tanto amava... Perdeu esta batalha, mas vai estar para sempre no nosso coração, como o nosso herói... Amor, amo-te eternamente... Olha por nós!!».

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...