quinta-feira, 26 de novembro de 2015

26 DE NOVEMBRO - DIOGO AMARAL

EFEMÉRIDEDiogo Maria Mendes Leal Pereira do Amaral, actor português, nasceu em Lisboa no dia 26 de Novembro de 1981. Participou em várias telenovelas e séries, sobretudo na TVI.
Em 2007, na XII Gala dos Globos de Ouro, ganhou o Globo de Melhor Beijo juntamente com Luciana Abreu. Entre 2001 e 2015, fez cerca de 20 séries e telenovelas, com assinalável êxito.
Quando era pequeno queria ser bombeiro, mas o “bichinho” da representação acabou por vencer. Por ser o mais novo do seu grupo de amigos ganhou a epíteto de “Pirolito”, enquanto muitas das suas fãs lhe chamam agora o “Príncipe”.
Chegou a estudar Arquitectura na Universidade Lusíada, mas abandonou o curso no 2ºano. Fez depois o Curso de Formação de Actores, na Oficinactores.
Foi manequim e fez diversos anúncios publicitários na rádio (MultiOpticas, Danone, Tridente, etc.).
A sua primeira telenovela foi “Sonhos Traídos”. Mais tarde, entrou na primeira série de “Morangos com Açúcar”. Estreou-se no teatro, na peça com o mesmo nome. Em 2006, protagonizou “Floribella”, naquele que terá sido um dos seus melhores papéis. Fez também o musical “Ri-Fixe”.
Pratica regularmente desporto (jogging e futebol). Em 2015, casou-se em Las Vegas com a também actriz Vera Kolodzig de quem tem um filho ainda bebé. 

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...