quinta-feira, 17 de novembro de 2016

17 DE NOVEMBRO - MARIANA MONTEIRO

EFEMÉRIDEMariana Vaz Fernandes Meliço Monteiro, actriz e modelo portuguesa, nasceu no Porto em 17 de Novembro de 1988. Mudou-se para Lisboa aos 16 anos.
Teve contrato exclusivo com a TVI até 2013. Em 2014, mudou-se para a RTP e co-apresentou a 2ª edição do programa “The Voice Portugal”. Actualmente, está na SIC, onde começou por protagonizar a telenovela “Coração D'ouro”.
Em 2012, numa festa de Verão da estação televisiva da qual era exclusiva na altura, assumiu o namoro com João Mota, vencedor da 2ª edição do reality showCasa dos Segredos”, do mesmo canal.
Fez parte, até agora, de quinze novelas e séries televisivas, entre elas: “Morangos com Açúcar”, “Docxe Fugitiva”, “Fascínios”, “Equador”, “Espírito Indomável”, “Doce Tentação”. “Destinos Cruzados” e “Mulheres de Abril”.
Protagonizou quatro filmes (2008/16) e três peças de teatro (2006/10). Publicou, em 2015, “Mariana num Mundo Igual” (editora Betweien). 
Fez diversas campanhas publicitárias, tendo sido capa de algumas revistas, entre elas o “FHM” e a “Lux Wooman”. Desfilou em vários eventos de moda (“Modalfa Fsshion Dream”, “Seaside” e “Primadona”).

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...