terça-feira, 18 de abril de 2017

18 DE ABRIL - ADRIANE GALISTEU

EFEMÉRIDEAdriane Galisteu, apresentadora, actriz e modelo brasileira, nasceu em São Paulo no dia 18 de Abril de 1973. Teve também uma breve carreira como cantora, entre 1987 e 1989.
Adriane nasceu e viveu até aos 18 anos na Lapa, bairro paulistano. Teve uma infância difícil, pois o pai era alcoólatra e tal vício debilitou a sua saúde, culminando com um enfarte fulminante em 1989. Nessa época, Adriane tinha apenas quinze anos e teve de começar a trabalhar para ajudar no sustento da mãe e do irmão, que era portador do vírus da SIDA, em virtude do uso de drogas, e viria a falecer em 1996.
Iniciara a sua carreira de modelo aos nove anos, fazendo publicidade dos restaurantes McDonald's. Quando adolescente, em 1987, pertenceu ao conjunto musical Meia Soquete. Em 1993, participou como modelo num videoclipe da banda El Símbolo, na canção “No te preocupes mas”. Foi uma das músicas mais executadas nas rádios e salões da Argentina, do Brasil e de Espanha naquele ano.
Adriane posou para a edição brasileira da revista “Playboy” em Agosto de 1995 e, desde então, tem seguido uma carreira na televisão, ganhando espaço como apresentadora. No mesmo ano, lançou o livro “O Caminho das Borboletas”, onde narra o período do seu relacionamento com Ayrton Senna.
A sua carreira na TV iniciou-se na CNT em 1995, no programa “Ponto G”. Teve rápidas passagens pela MTV Brasil e pela então recentemente inaugurada Rede TV!, onde apresentou o programa “Superpop.
Em 2000, Galisteu transferiu-se para a Rede Record, onde apresentou o “É Show”. Três anos depois, foi contratada pelo SBT para apresentar os programas “Charme” e “Fora do Ar”. Em 2008, deixou o SBT, transferindo-se para a Rede Bandeirantes, onde apresentou o “Toda Sexta”. Em 2011, comandou o reality showProjecto Fashion” e apresentou diariamente o programa “Muito +”, no mesmo canal.
De volta à Record em 2013, apresentou “Domingo da Gente”. Em 2016, assumiu interinamente o programa “Face a Face” na BandNews TV. No mesmo ano, assinou contrato com o Fox Sports, no qual apresenta o “Boa Noite Fox”.
Adriane desenvolveu igualmente uma carreira de actriz, tendo-se estreado na novela “Xica da Silva” da Rede Manchete (1996). Todavia, embora o seu desempenho tenha atraído o público, isso devia-se basicamente às cenas de nudez que o realizador Walter Avancini frequentemente incluía. Estreou-se no teatro em 1999, com a peça “Deus lhe Pague”, sob a direcção de Bibi Ferreira. Em seguida, participou em “Dia das Mães”. No cinema, actuou nos filmes “Coisa de Mulher” e “Se Eu Fosse Você”.
Adriane Galisteu atraiu a atenção da imprensa pelo seu namoro de cerca de ano e meio com o piloto brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna, que morreria num trágico acidente em Maio de 1994. O relacionamento de Adriane com a família de Senna não era porém dos mais fáceis, levando-a a passar por situações de constrangimento no funeral do piloto, ao ser impedida de acompanhar o velório junto da família e amigos mais íntimos. Para se despedir de Senna, teve que entrar, como qualquer anónimo, na fila dos fãs.
Desde 1998, Adriane teve um casamento, com divórcio, e vários envolvimentos amorosos. Em 2009, assumiu estar a namorar com o empresário Alexandre Iódice e, em Dezembro, revelou estar grávida. Vittorio nasceu em Agosto de 2010.
Galisteu foi ainda rainha de bateria das escolas de samba Portela, Rocinha e Tijuca, tendo apresentado vários desfiles de Carnaval no Rio de Janeiro e em Salvador da Bahia.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...