quinta-feira, 4 de novembro de 2021

4 DE NOVEMBRO - MATTHEW MCCONAUGHEY

EFEMÉRIDE - Matthew David McConaughey, actor, produtor, realizador, cenógrafo e professor norte-americano, vencedor do um Oscar de Melhor Actor, nasceu em Uvalde no dia 4 de Novembro de 1969.

McConaughey iniciou a sua carreira de actor em 1991 com pequenas participações em filmes e anúncios publicitários.

Em 1993, foi seleccionado por casting para o filme “Dazed and Confused”. No entanto, o actor é conhecido sobretudo pela sua participação nas comédias românticas “The Wedding Planner” (2001), “How to Lose a Guy in 10 Days” (2003) e “Failure to Launch” (2006). O actor também se destacou como protagonista do filme “A Time to Kill” (1996), no papel do advogado Jake Tyler Brigance.

Além de fazer uma ponta em “The Wolf of Wall Street” (2013), participou como protagonista tanto na série de sucesso da HBO, “True Detective”, recebendo óptimas críticas, como no premiado filme “Dallas Buyers Club” (2013). Pelo seu desempenho, Matthew foi aclamado pela crítica especializada, conquistando, entre tantos outros prémios, o Oscar de Melhor Actor, o Globo de Ouro de Melhor Actor em filme dramático e o SAG Award de Melhor Actor.

Matthew é casado com a modelo brasileira Camila Alves com quem tem três filhos: Levi, nascido no dia 7 de Julho de 2008; Vida, nascida no dia 3 de Janeiro de 2010; e Livingston, nascido no dia 28 de Dezembro de 2012. Os dois oficializaram a sua relação no dia 9 de Junho de 2012 numa cerimónia íntima no Texas.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...