Sagrou-se campeão da CART em 1988. Sullivan
também disputou outros campeonatos, como a Fórmula 1, a NASCAR e
a Deutsche Tourenwagen Meisterschaft. Vencedor das 500 Milhas de
Indianápolis, disputou igualmente as 24 Horas de Le Mans.
Iniciou-se tardiamente no automobilismo. Chegou a
fazer um curso de pilotagem de Jim Russell, na Inglaterra, onde competiu em
algumas provas da Fórmula Ford.
Voltou aos EUA, onde passou a correr na CART
(depois Champ Car).
Em 1983, foi contratado pela Tyrrell para
pilotar na Fórmula 1. O seu melhor resultado foi um 5º lugar no Grande
Prémio de Mónaco.
Retornou a CART em 1984, onde ganhou três
corridas em Cleveland, Pocono e Sanair, para a equipa Shierson. Além de
dois pódios adicionais, Sullivan foi o quarto no campeonato.
Foi vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em
1985, mesmo tendo rodado numa curva. Sagrou-se campeão da CART em
1988.
A Penske contratou Sullivan para 1985 e
acompanharia uma grande parte da sua carreira. Ganhou em Miami e foi duas vezes
ao pódio, o que lhe rendeu o quarto lugar.
Em 1986, ganhou em Meadowsland e Cleveland e veio em
segundo três vezes e terceiro no campeonato.
Depois de um mau começo do ano, Sullivan recuperou-se com
seis chegadas entre os cinco primeiros (sem vitórias), nas nove datas finais
que o deixaram em 9º lugar.
Sullivan teve quatro vitórias em 1988, em Portland,
Michigan, Nazareth e Laguna Seca, e dois segundos, conquistando o título
facilmente.
No ano seguinte, alcançou vitórias em Pocono e Road
América e três terceiras posições, tornando-se sétimo no campeonato.
Em 1990, o seu último ano na Penske, venceu em
Cleveland e Laguna Seca, obtendo três pódios adicionais e um sexto.
Em 1991, Sullivan foi para a equipa Patrick na CART,
onde os seus melhores resultados foram um quarto e um quinto lugar, o que o
deixou em 11º lugar na geral.
Em 1992 e 1993, correu pela Galles, vencendo em
Long Beach e Detroit, terminando respectivamente em 7º e 12º lugar.
Sullivan teve um ano sabático em 1994, participando
esporadicamente na NASCAR Cup e Deutsche Tourenwagen Meisterschaft.
Além disso, disputou as 24 horas de Le Mans juntamente com Thierry
Boutsen e Hans-Joachim Stuck pela equipa oficial Porsche com um Dauer
962 Le Mans, onde terminou em terceiro. Em 1995, disputou a sua última
temporada no CART. Aposentou-se do automobilismo, após um grave acidente
no Michigan International Speedway.
Retornou a Fórmula 1 em Julho de 2010, mas para
ser comissário no Grande Prémio da Alemanha.
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