segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

EFEMÉRIDELana Turner, de seu verdadeiro nome Julia Jean Mildred Frances Turner, actriz de cinema norte-americana, nasceu em Wallace no dia 8 de Fevereiro de 1921. Faleceu em Century City, em 29 de Junho de 1995.
Foi descoberta, aos quinze anos, pelo produtor do jornal “Hollywood Report”, W. R. Wilkerson. Contratada por cinquenta dólares por semana pelo director da Warner Bros, estreou-se em 1937 no filme "They won't forget”.
Percorreu um longo caminho até alcançar o estrelado em “O Destino bate à sua porta” (1946). Foi considerada um símbolo sexual entre as décadas de 1940 e 1950, tornando-se uma das actrizes mais bem pagas da época. Ficou a fazer parte da mitologia de Hollywood, sendo durante cerca de vinte anos uma das grandes estrelas da Metro-Goldwyn-Mayer.
Era uma esbanjadora de dinheiro e maníaca por sapatos. Foi casada e separada sete vezes, o que constitui um recorde, além de ter mantido casos amorosos com várias personalidades tais como Victor Mature, Howard Hughes, Tony Martin, Clark Gable e Rex Harrison, entre outros. Teve uma única filha. O grande amor da sua vida teria sido o actor Tyrone Power, com quem não se casou.
Trabalhou igualmente para a televisão nos anos 1980. Lana Turner esteve bastante tempo com uma depressão causada pelo álcool. Morreu na Califórnia, vítima de cancro na garganta.
Segundo ela, «um homem vencedor é aquele que ganha mais dinheiro do que aquele que a mulher gasta; a mulher vencedora é aquela que encontra tal homem…».

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...