terça-feira, 3 de abril de 2012

EFEMÉRIDEAdelaide de Sousa, actriz e apresentadora de televisão portuguesa, nasceu em Lourenço Marques, hoje Maputo, no dia 3 de Abril de 1969. Fixou-se em Portugal, ainda pequena, juntamente com os pais e os quatro irmãos.
O primeiro trabalho de Adelaide foi na área da aviação, como hospedeira da TAP, ocupação que manteve até iniciar a sua carreira televisiva. Paralelamente, já actuava como modelo desde os 17 anos.
Depois de ter tido grande sucesso com a apresentação do programa “Jet 7” na RTP1, foi viver para Nova Iorque, com a finalidade de estudar representação no Lee Strasberg Theater Institute. Foi nos Estados Unidos que conheceu o futuro marido, Tracy Richardson, um fotógrafo americano.
Em 2002 voltou a Moçambique, sua terra natal, para filmar a telenovela “Jóia de África”. Entre as telenovelas e séries em que entrou, salientam-se ainda: “A Febre do Ouro Negro”, “Jornalistas”, “Queridas Feras”, “Inspector Max”, “Mistura Fina”, “7 Vidas”, “Floribella”, “Vingança”, “Deixa-me Amar” e “Podia Acabar o Mundo”.
No cinema, integrou o elenco dos filmes: “Pulsação Zero” (2002), “Sorte Nula” (2004), “O Milagre segundo Salomé” (2004), “Manô” (2005) e “Duas Mulheres” (2009).
Foi mãe em Agosto de 2009. O parto foi por cesariana, após cerca de 40 horas a tentar um parto natural, como era seu desejo. Tem vindo a apresentar vários programas de televisão.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...