domingo, 1 de abril de 2012

EFEMÉRIDEDebbie Reynolds, de seu verdadeiro nome Mary Frances Reynolds, actriz norte-americana, nasceu em El Paso, Texas, no dia 1 de Abril de 1932.
Iniciou a sua carreira na MGM, aos 16 anos, depois de ter ganho um concurso de beleza. Começou por fazer um papel secundário em “June Bride”, o seu filme de estreia. Em 1952, participou em “Singin' in the Rain”, escolhida pelo próprio Gene Kelly. Nunca tinha dançado, mas depressa aprendeu.
Em 1955, actuou ao lado de Frank Sinatra em “Armadilha Amorosa”. Neste mesmo ano, casou-se com o cantor Eddie Fisher de quem teve dois filhos. Um deles, a actriz Carrie Fisher, é muito popular pelo seu papel de princesa Leia Organa na trilogia “Star Wars”.
Em 1957, interpretou a canção “Tammy”, que seria um êxito discográfico, no filme “Tammy and the Bachelor”. Em 1959 divorciou-se de Eddie, que de imediato se casou com Elizabeth Taylor. As duas acabariam por ser amigas, muitos anos mais tarde e até à morte de Elizabeth Taylor.
Em 1964 foi nomeada para o Oscar de Melhor Actriz, pelo seu papel em “The Unsinkable Molly Brown”.
Em 1972 criou o Hollywood Motion Picture, um museu consagrado à capital do cinema, no qual se podem admirar milhares de vestidos, cartazes, autógrafos, etc. Em Junho de 2011, em virtude de dificuldades financeiras, organizou um leilão para vender cerca de 600 vestidos da sua colecção, entre eles o célebre vestido branco de Marylin Monroe por 4,6 milhões de dólares. Uma segunda venda estava prevista para Dezembro. Debbie Reynolds completa hoje 80 anos.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muito mais...