quarta-feira, 24 de abril de 2013

24 DE ABRIL - FÁBIO FARIA

EFEMÉRIDEFábio do Passo Faria, ex-futebolista português, nasceu em Vila do Conde no dia 24 de Abril de 1989. Anunciou o fim da sua carreira em 8 de Março de 2013, apenas com 23 anos, devido a problemas cardíacos.
Formado no FC do Porto, jogou no Rio Ave entre 2007 e 2010. No Verão de 2010, foi transferido para o SL e Benfica. Não conseguindo lugar como titular da equipa principal, foi emprestado ao Real Valladolid em Janeiro de 2011, ao FC Paços de Ferreira em 2011/2012 e ao Rio Ave em 2012.
Na hora da despedida, visivelmente emocionado, declarou: «Custou-me muito esta decisão, mas tive o apoio dos meus pais, da minha namorada, do Benfica, do Rio Ave, do meu empresário e do Sindicato». Impossibilitado de continuar a competir, Fábio Faria pretende manter-se ligado ao futebol. O próximo passo será tirar o curso de Gestão Desportiva.
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, marcou presença na conferência de imprensa em que Fábio Faria se despediu, tendo prometido o respeito do contrato até ao fim e todo o apoio do clube nesta nova fase da sua vida.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...