quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

25 DE FEVEREIRO - FRANK G. SLAUGHTER

EFEMÉRIDEFrank Gill Slaughter, romancista e médico norte-americano, nasceu em Washington no dia 25 de Fevereiro de 1908. Morreu em Jacksonville, em 17 de Maio de 2001. Usou também o pseudónimo C. V. Terry. Os seus romances são baseados na sua própria experiência como médico e no seu interesse por textos bíblicos. Aproveitou também para divulgar, junto dos leitores, as mais recentes descobertas da medicina.
A família de Frank mudou-se para uma plantação em Granville Country, na Carolina do Norte, quando ele tinha cinco anos de idade. Estudou no Colégio de Trinity, onde obteve o bacharelato com a menção “Muito Bom”. Ingressou, aos 18 anos, na escola de medicina da Universidade Johns Hopkins, em Baltimore, no Maryland, tendo-se licenciado em 1930.
Em 1935, começou a escrever ficção, exercendo simultaneamente a profissão de médico no Hospital Riverside em Jacksonville. Escrevia numa máquina de escrever que comprara por 60 dólares e que ia pagando em prestações mensais de 5 dólares.
Alguns dos seus livros foram adaptados ao cinema e à televisão, nas décadas 1950 e 1970.
Se bem que tenha estado acamado durante os últimos anos de vida, ainda continuou durante algum tempo a ditar os seus textos para um gravador, segundo relato da sua empregada doméstica. As obras de Frank G. Slaughter foram vendidas em mais de 60 milhões de exemplares. O seu último livro foi publicado em 1987 (“O Transplante”).

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...