segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

8 DE FEVEREIRO - BRUNO DE CARVALHO

EFEMÉRIDEBruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho, presidente do Sporting CP desde Março de 2013, nasceu em Lourenço Marques (actual Maputo) no dia 8 de Fevereiro de 1972. É neto de Eduardo de Azevedo (autor da obra “A História e Vida do Sporting Clube de Portugal” e irmão do militar e político José Pinheiro de Azevedo).
É licenciado pelo Instituto Superior de Gestão, tendo o mestrado de Gestão do Desporto – Organizações Desportivas (Faculdade de Motricidade Humana e ISEG). Frequentou também cursos de treinador na Associação de Futebol de Lisboa (nível I) e da UEFA (nível II).
Profissionalmente, esteve ligado a várias empresas de construção civil. De 2009 a 2013, passou a dedicar-se à Fundação Aragão Pinto.
A nível desportivo, foi vice-presidente da secção de hóquei em patins do Sporting, fundador e presidente da Fundação de Solidariedade Social Aragão Pinto, fundador do site Centenário Sporting, membro activo dos Leões de Portugal e treinador de crianças em escolas de futebol. Fez parte da Juventude Leonina entre 1985 e 1990, pertencendo à claque Torcida Verde nos últimos anos.
Em 2011, foi candidato à presidência do clube, tendo perdido para Godinho Lopes por cerca de 300 votos. Em 2013, recandidatou-se e ganhou as eleições tornando-se no 42º presidente do Sporting.
Recebeu o Prémio Stromp, na categoria de Dirigente do Ano, em 2013. Assiste sempre aos jogos da equipa principal de futebol sentado no banco dos suplentes e treinador. Em 2013, o seu salário era de 5 000 euros mensais, montante elevado para o dobro em 2015. 

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...