quarta-feira, 17 de maio de 2017

17 DE MAIO - SUGAR RAY LEONARD

EFEMÉRIDESugar Ray Leonard, de seu verdadeiro nome Ray Charles Leonard, ex-pugilista norte-americano, nasceu em Wilmington, Carolina do Norte, no dia 17 de Maio de 1956. É considerado um dos maiores boxeurs da história da modalidade.
Foi Campeão Olímpico em Montreal (1976) e depois profissional. Esteve três anos afastado em razão do deslocamento da retina esquerda, após ter conquistado dois títulos mundiais, nas categorias de meios/médios e de médios/ligeiros. Operado com êxito, regressou em 1987 e conquistou os títulos em três categorias: médios, super/médios e meios/pesados. Anunciou depois a sua retirada dos ringues, mas ainda fez dois combates, em 1991 e 1997 (aqui, já com 41 anos de idade).
Fez 40 combates: 36 vitórias (25 por KO), três derrotas e um empate. Dextro e muito móbil, dotado duma prodigiosa rapidez de reacção e de um golpe de vista “supersónico”, estava sempre muito seguro de si e possuía um sentido táctico bastante agudizado.
Foi Pugilista do Ano (“King Magazine”) em 1979 e 1981. É membro do International Boxing Hall of Fame desde 1997. Colaborou em alguns filmes e programas de televisão.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...