sábado, 13 de abril de 2019

13 DE ABRIL - PEDRO NUNO SANTOS


EFEMÉRIDE - Pedro Nuno de Oliveira Santos, político português, nasceu em São João da Madeira no dia 13 de Abril de 1977.
No campo associativo, foi presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária Dr. Serafim Leite, em São João da Madeira, presidente da Mesa da Reunião Geral de Alunos (RGA) do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa e membro da Direcção da Associação de Estudantes do mesmo.
No seu currículo está presente pouca experiência no sector privado da economia produtiva, mas consta um mandato como presidente da Assembleia de Freguesia de São João da Madeira, deputado da Assembleia Municipal de São João da Madeira, presidente da Federação de Aveiro da Juventude Socialista e secretário-geral da Juventude Socialista (2004/2008).
Foi deputado na X e XII Legislatura, tendo sido, na última Legislatura, responsável pela Comissão de Economia e pela Comissão Parlamentar de Inquérito ao caso BES. Foi também vice-presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista e membro da Comissão Permanente da Assembleia da República. Foi presidente da Federação de Aveiro do Partido Socialista.
No Governo do primeiro-ministro António Costa, e enquanto secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos teve um papel fundamental na coordenação com os partidos que o suportam, nomeadamente o Partido Comunista Português e o Bloco de Esquerda.
É o actual ministro das Infra-estruturas e da Habitação, no XXI Governo Constitucional.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...