quinta-feira, 1 de agosto de 2019

1 DE AGOSTO - GONÇALO PACIÊNCIA


EFEMÉRIDE - Gonçalo Mendes Paciência, jogador de futebol português, a jogar actualmente no Eintracht Frankfurt, nasceu no Poto em 1 de Agosto de 1994.
Filho do ex-jogador e treinador Domingos Paciência, Gonçalo chegou às camadas mais jovens do FC Porto, aos oito anos de idade. Estreou-se profissionalmente em Janeiro de 2014, actuando na equipa B, que ganhou - em casa - ao Portimonense SC por 2–0, para a Segunda Liga. Marcou os seus primeiros golos, na competição, em 22 de Março, num empate por 2–2, fora, frente ao CD Feirense.
Paciência estreou-se pela equipa principal dos dragões em 21 de Janeiro de 2015, para a Taça da Liga, contra o SC Braga, tendo marcado o primeiro golo na competição no jogo seguinte, numa vitória por 4–1, em casa, sobre a A. Académica de Coimbra.
Pela Selecção de Portugal, jogou pelas equipas de base (finalista do Europeu de Esperanças de 2015) e disputou os Jogos Olímpicos de 2016, sendo o melhor marcador com três golos.
No FC Porto, foi Campeão de Portugal em 2017/18. Em Julho de 2018, assinou contrato com o Eintracht Frankfurt, por 4 épocas (3 milhões de euros). Lesionou-se logo num dos primeiros treinos (ruptura do menisco), tendo esperado seis semanas para regressar à competição.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...