sexta-feira, 2 de agosto de 2019

2 DE AGOSTO - JIM CAPALDI


EFEMÉRIDE - Nicola James “JimCapaldi, músico, baterista, percussionista, pianista e cantor britânico, membro da banda Traffic, nasceu em Evesham no dia 2 de Agosto de 1944. Morreu em Londres, em 28 de Janeiro de 2005. Era engenheiro de som, antes de iniciar a sua carreira de artista profissional.
Além dos trabalhos com o grupo Traffic (dez álbuns entre 1967 e 1974), tocou com artistas como Jimi Hendrix, Eric Clapton e George Harrison, com quem gravou uma versão em inglês da canção “Anna Júlia”, da banda brasileira Los Hermanos. George Harrison morreu pouco depois de gravar esta canção. Jim tocou no show em homenagem a George, “Concert for George”. Em 1981, Jim Capaldi lançou “Old Photographs”, versão em inglês de “Casinha Branca” do Gilson.
Casou-se com a brasileira Ana Campos em 1975, mudando-se para a Bahia em 1977. Tiveram duas filhas, Tabitha (1977) e Tallulah (1979). Jim e Ana participavam na Jubilee Action, uma instituição de caridade, que ajuda crianças de rua brasileiras.
Gravou cerca de vinte álbuns a solo. Foi inscrito no Rock’n’Roll Hall of Fame, em 2004. Morreu aos 60 anos, num hospital de Londres, vítima de cancro no estômago.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...