sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

21 DE FEVEREIRO - ERMA BOMBECK


EFEMÉRIDE - Erma Louise (Harris) Bombeck, humorista, jornalista e escritora norte-americana, nasceu em Dayton no dia 21 de Fevereiro de 1927. Morreu em São Francisco, em 22 de Abril de 1996. 
Erma tinha por origem numa família da classe trabalhadora. O pai era operador de guindastes. Começou a escola primária, em 1932, um ano antes do que era normal, e tornou-se uma excelente aluna e uma ávida leitora. Ela gostava particularmente dos escritores de humor populares na época. 
Erma praticava sapateado e canto, e foi contratada por uma emissora de rádio local, para se ocupar de uma revista infantil, durante oito anos.
Já adulta, alcançou grande notoriedade com a sua coluna de jornal, que descrevia a vida nas casas suburbanas, a partir de meados da década de 1960 até ao final dos anos 1990
Erma Bombeck publicou 15 livros, dos quais vários fora bestsellers. De 1965 a 1996, escreveu mais de 4 000 colunas de jornal narrando a vida comum de uma dona de casa suburbana do médio-Oeste, com amplo e, por vezes, eloquente humor. 
Na década de 1970, as suas colunas foram lidas, duas vezes por semana, por 30 milhões de leitores de 900 jornais dos Estados Unidos e do Canadá. 
Muitas frases e pensamentos seus são, ainda hoje, relembrados e citados com frequência. 

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...