sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

7 DE FEVEREIRO - DAVID BRYAN


EFEMÉRIODE - David Bryan Rashbaum, músico multi-instrumentista e compositor norte-americano, nasceu em Edison (New Jersey) no dia 7 de Fevereiro de 1962. É conhecido sobretudo como o tecladista da banda de hard-rock Bon Jovi. Começou a aprender a tocar piano aos 7 anos. O pai era trompetista. 
David, hoje em dia, é um símbolo dos teclados, bem como um ícone do hard-rock, sendo considerado um dos melhores tecladistas de bandas de hard-rock. 
Amigo desde a adolescência de Jovi, os dois estão juntos desde a primeira banda, a Atlatic City Express. Gravaram o primeiro álbum na Bom Jovi em 1984. 
David Bryan toca teclado, piano, trompete e acordeão. Já lançou 3 álbuns a solo: a banda sonora do filme de ficção científica “Netherworld”, em 1991; o álbum “On a Full Moon”, em 1994; e “Lunar Eclipse” em 2000, no qual tem uma canção dedicada à sua esposa April. 
David Bryan casou-se em 1990 com April Mc Lean, com quem teve três filhos, os gémeos Colton e Gabrielle nascidos em 1994 e Tyger Lilly em 2000. Divorciaram-se em 2006. David possui duas tatuagens: um coringa no peito e o tazmania nas costas. 
Em 1991, participou do álbum “Stranger in This Town”, de Richie Sambora. Como compositor, David realiza um projecto beneficente na fundação Save to music, dando aulas para crianças. É também autor de um musical chamado “Memphis”. A música “Memphis Lives in Me”, faixa do álbum da Bon JoviFans Can’t Be Wrong”, pertence àquele musical.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...