quinta-feira, 15 de julho de 2021

15 DE JULHO - ISAURA

EFEMÉRIDE - Isaura Santos, cantora e compositora portuguesa, nasceu em Gouveia no dia 15 de Julho de 1989. Compôs a música “O Jardim”, interpretada por Cláudia Pascoal, que representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção de 2018, em Lisboa.

Deu-se a conhecer ao público em 2010, quando da sua participação na 4ª edição do programa de talentos “Operação Triunfo”, que é a versão em português do espanhol “Show de Talentos Operación Triunfo”. Ficou no 8º lugar na competição.

Em 2015, editou o seu primeiro EP, “Serendipity”, do qual fazem parte “Useless” e “Change It ”. Ainda no mesmo ano, colabora com Diogo Piçarra em “Meu é Teu”.

Em 2017, escreve, compõe e produz “O Jardim”, tema vencedor do Festival da Canção de 2018, que representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção do mesmo ano. Esta canção foi interpretada por Cláudia Pascoal e pela própria Isaura. Poucos dias depois de ganhar o Festival da Canção 2018, eis que “O Jardim” alcançou o lugar conquistado por poucos: o 1.º lugar do Top do iTunes em Portugal. Seguiu-se a participação na Eurovisão, na qual a canção acabaria por ficar em último lugar na fase final do concurso.

Ainda em 2018, editou o seu álbum de estreia, pela Universal Music Portugal, intitulado “Human”, no qual as canções “I Need Ya”, “Busy Tone” e “Closer” foram produzidas em parceria com Diogo Piçarra.

Em Março de 2019, editou “Liga-Desliga”, a sua primeira canção em português depois do Festival da Canção 2018. Dos novos trabalhos em português, já se conhece igualmente “Uma Frase Não Faz A Canção”, com Luísa Sobral.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...