quarta-feira, 7 de julho de 2021

7 DE JULHO - PAULA TEIXEIRA DE QUEIROZ

EFEMÉRIDE - Maria Paula Teixeira de Queiroz de Barros Pinto, advogada, licenciada em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa, e escritora, nasceu em Arcos de Valdevez no dia 7 de Julho de 1960.

Recebeu, em 2013, o prémio literário Aldónio Gomes, no Dia do Autor Português, instituído pelo Departamento de Línguas e Culturas (DLC), da Universidade de Aveiro (UA), para editar o seu livro “A Bruxa de Grade”.

Concluiu o curso de Tradução no ISLA-Lisboa e trabalhou, a partir de 2004, com a Apimprensa - Associação Portuguesa de Imprensa - como consultora jurídica para os Assuntos Europeus, representando os editores de jornais e revistas em Bruxelas junto da EMMA - European Magazine Media Association, e da ENPA - European Newspaper Publishers Association. Lobbyist na REPER, Comissão Europeia e Parlamento Europeu.

Em 1996, realizou o curso de Desenho com o escultor Sebastião Quintino, na Sociedade Nacional de Belas Artes.

Foi casada com Carlos Manuel de Melo e Ataíde Cordeiro (1985); com João de Mello Breyner Ulrich (1993); e, actualmente, com Luís Filipe Garrido Pais de (desde 2015). Tem dois filhos do primeiro casamento.  

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...