sexta-feira, 20 de maio de 2022

20 DE MAIO - PAOLO SEGANTI

EFEMÉRIDE - Paolo Seganti, actor, ex-modelo e ex-pugilista italiano, nasceu em Milão no dia 20 de Maio de 1965.

Nasceu numa família grande, ao lado de outros 4 irmãos. Em 2001, casou com Carlotta Chang, e a primeira filha do casal, Stella, tinha nascido em 1999. Outros três filhos nasceram posteriormente.

Era pugilista, chegando a vencer o campeonato italiano na categoria júnior durante 3 anos seguidos, antes de ser descoberto por fotógrafos, que o transformariam num modelo profissional. Entre estes, estavam Jean-Paul Goude, Peter Lindberg, Jean-Baptiste Mondino e Bruce Weber, que faziam campanhas mundiais para Chanel, YSL, Lanvin e Calvin Klein.

No entanto, Seganti estava mais interessado em ser actor e mudou-se para Nova Iorque, onde foi bem-recebido pelos críticos, ao protagonizar Equus” e “Whose Life Is It Anyway?”. Aos 18 anos, mudou-se para Los Angeles para continuar a sua carreira.

Após chegar à costa oeste dos Estados Unidos, Seganti conseguiu fazer participações especiais em várias séries de televisão como “The Nanny”, “Nash Bridges”, “Babylon 5” e “Perversions of Science”, bem como papéis em filmes notórios como “L.A. Confidential”, ao lado de grandes estrelas como Kevin Spacey, Russell Crowe, Guy Pearce e Kim Basinger, e “Still Breathing”, acompanhado por Brendan Fraser.

No novo século, surgiram mais participações em séries de televisão. O actor passou a revezar-se entre os Estados Unidos e a Itália, onde também surgiram oportunidades de trabalho, como as mini-séries “Caraibi” e “The American”. Porém, foi “As the World Turns” o ponto alto da nova fase da carreira, visto que, o actor ficou no papel durante um ano, quando deveria participar apenas alguns episódios.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...