quinta-feira, 26 de janeiro de 2012




EFEMÉRIDEMia Rose, de seu verdadeiro nome Maria Antónia Teixeira Rosa, cantora e compositora luso-inglesa, nasceu em Londres no dia 26 de Janeiro de 1988.


Em Dezembro de 2006, durante o período de férias da universidade, abriu uma conta no YouTube sob o nome de “miaarose” e começou a enviar diariamente um vídeo, em que cantava versões dos seus artistas preferidos. Duas semanas depois, era já um dos músicos mais visionados, suscitando o interesse de várias editoras multinacionais.


Em Janeiro de 2007, assinou contrato com a NextSelection/Universal e, passado um mês, entregou à Mottola Company a gestão da sua carreira. Enquanto esteve nos Estados Unidos, Mia Rose trabalhou com vários produtores e compositores e gravou dois singles, “Hold Me Now” e “Hot Boy”, que não chegaram a ser lançados. Devido às dificuldades que as grandes editoras estavam a atravessar em virtude da era digital, Mia decidiu regressar à Europa para centrar os seus esforços no aumento da sua base de fãs e para seguir a sua carreira como artista, decidindo também que deveria ser ela a controlar as suas músicas.


Em Maio de 2009, gravou e auto-promoveu o singleLet Go”, lançando o tema no iTunes, onde foi o download mais vendido do ano. Alcançou o segundo lugar no Top português. Mia Rose veio então para Portugal, onde já tinha muitos fãs. Tem igualmente muitos admiradores a nível mundial. Durante uma vídeo-conferência com eles, na Kyte TV, recebeu mais de 7 500 mensagens de 27 países em 90 minutos, incluindo dos EUA, do Canadá, do Peru, da grande maioria do território europeu, do Qatar, do Japão, da Índia e da Malásia. Durante um evento, Rose conheceu a Rainha da Jordânia, que lhe confessou ser igualmente sua fã.


Mudou-se para Londres em Setembro de 2009. O seu segundo single foi lançado em Dezembro, exclusivamente através do seu site. O respectivo vídeo foi visto no YouTube mais de 200 000 vezes só no primeiro mês.


Rose foi modelo na Young Faces of London e participou na mini-série brasileira “Acampamento de Férias 2 – A Árvore da Vida”. Em 2011/2012, fez parte do Júri do programa da RTP1 "A Voz de Portugal". Os seus vídeos já foram vistos mais de 112 milhões de vezes, tendo mais visitantes no YouTube do que Beyoncé e os U2.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...