sexta-feira, 8 de junho de 2012

EFEMÉRIDENancy Sandra Sinatra, cantora e actriz ítalo/norte-americana, nasceu em Jersey City no dia 8 de Junho de 1940. É filha do famoso cantor Frank Sinatra e da sua primeira esposa Nancy Barbato.
Quando completou quatro anos de idade, Phil Silvers e Jimmy Van Heusen escreveram a canção “Nancy (with the laughing face)”, que Frank Sinatra gravou.
O seu maior sucesso como cantora foi a canção “These Boots Are Made for Walkin” que, lançada no meio dos anos 1960, se tornou um hino do movimento feminista. Uma das canções que gravou, “Bang Bang” (originalmente cantada por Cher), seria mais tarde (2003) a banda sonora do filme “Kill Bill” de Quentin Tarantino. Em 1967, cantou a música tema do filme “You Only Live Twice”, protagonizado por Sean Connery. No mesmo ano, juntou-se ao pai para gravar “Something Stupid”. Em 1968, actuou com Elvis Presley na película “Speedway”.
Apesar de todos os sucessos, a sua carreira começou a declinar lentamente, embora sem perder a sua base de admiradores.
Em 1995, aos 55 anos, foi capa da revista “Playboy”, aparecendo completamente despida. Em 2004, ainda obteve êxito com o álbum “Nancy Sinatra”, que marcou o seu regresso ao mundo da canção. Fez igualmente uma tournée internacional.
A canção “These Boots Are Made for Walkin” fez parte da banda sonora do filme “Full Metal Jacket” de Kubrick e tem sido gravada por vários cantores. Em 2009, uma versão desta música fez parte do álbum “Legendary Tigerman – Femina”, interpretada pela actriz portuguesa Maria de Medeiros.
Foi casada duas vezes entre 1960 e 1985, tendo dois filhos. Tem uma estrela no famoso Hollywood Walk of Fame. Em 2007, participou num episódio da série televisiva “Os Sopranos”.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...