sábado, 16 de novembro de 2013

16 DE NOVEMBRO - JOANA SANTOS



EFEMÉRIDEJoana Santos, actriz e modelo portuguesa, nasceu em Lisboa no dia 16 de Novembro de 1985.
Antes de ser actriz, fez alguns trabalhos como manequim e foi através da sua agência que veio a fazer um casting, que mais tarde lhe abriu as portas para o mundo da representação.
Estreou-se na televisão com a novela da TVIFala-me de Amor”, gravada em 2006. Em 2007, prosseguiu – no mesmo canal – com a produção “Ilha dos Amores”.
Em 2008, mudou-se para a SIC, integrando o elenco da série juvenil “Rebelde Way”. Em 2009, transferiu-se provisoriamente para a RTP, onde fez a série humorística “Um Lugar Para Viver”. No mesmo ano, participou na série policial “Cidade Despida”. No ano seguinte, interpretou o seu maior papel, na novela ”Laços de Sangue”. Ainda em 2010, ganhou o Prémio Revelação “TV7Dias” e foi nomeada para o Prémio Revelação, nos Globos de Ouro, o maior evento português para atribuição de prémios.
Em 2011, iniciou-se no cinema, como protagonista do filme “O Que Há De Novo No Amor?”. Antes, em 2005, tinha sido figurante na película “Alice”. Foi capa da revista “GQ”.
Em 2012, protagonizou o remake da telenovela “Dancin' Days”. Estreou-se depois no teatro, na peça “No Campo” de Martin Crimp, com encenação de Pedro Mexia (Teatro Turim, 2013).

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...